terça-feira, 16 de outubro de 2007

Taikodom - Novo Jogo Brasileiro














fonte: www.taikodom.com.br

Visão Geral


Taikodom é um jogo com temática futurista onde milhares de pessoas podem conviver simultaneamente em um vasto universo povoado por diferentes culturas. Jogadores podem pilotar naves e trafegar por cidades espaciais com belíssimas paisagens interagindo e comerciando com outros jogadores em tempo real, ou mesmo combatendo inimigos e travando batalhas épicas por recursos ou sobrevivência.

Com total controle sobre a movimentação de sua nave, gráficos de alta qualidade, história imersiva de ficção científica e fácil jogabilidade, Taikodom se destaca como um dos únicos jogos do gênero que combinam estes elementos a um Jogo Massivo Online.

Divirta-se no segundo em que desperta no universo aceitando desafios e missões, interagindo com personagens interessantes, buscando fama ou fortuna ou, futuramente, formando uma grande corporação de jogadores com interesses em comum.

Features


  • As naves possuem diferentes setores: Canhões, Lançadores e Sistemas. Cada categoria de nave é especialista em setores diferentes, tornado-a ideal para determinadas situações, e atendendo às diferentes necessidades para sobreviver no século XXIII.


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  • Customize sua nave com amplificadores e módulos capazes de melhorar seus atributos ou conferir habilidades especiais, permitindo aumentar a blindagem, escudo, casco ou o espaço do contêiner de sua nave, interromper a Velocidade de Cruzeiro dos seus adversários e muito mais.

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  • O jogo possui uma ampla variedade de armas, entre Canhões de Energia, Canhões de Projétil, Mísseis, Foguetes, Torpedos e Minas, cada uma com suas próprias características que funcionam melhor em diferentes situações.

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  • Voe em formações táticas junto com seus aliados, que lhe garantem uma melhor performance para situações de defesa ou ataque.

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  • Confronte Belonaves em eventos especiais. Gigantescas máquinas de guerra armadas com canhões, torretas e sistemas eletrônicos diversos.

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  • Explore um universo massivo online em escala real. Forme alianças, descubra inimigos, envolva-se em seus mistérios e torne-se parte dessa história envolvente.
  • Um mundo vivo e em evolução, habitado por diversos personagens graças à tecnologia Mainframe da IBM, capaz de suportar milhares de jogadores simultaneamente em rede sem a necessidade de criar diferentes servidores.

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  • Pilote quatro categorias diferentes de naves de acordo com seu estilo de jogo, entre Caça, Bombardeiro, Explorador e Cargueiro.
  • Mais de dez nodos, cidades no espaço onde é possível interagir com outros jogadores, encontrar estações comerciais, habitats, áreas de treinamento e tráfego intenso de naves.

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  • Participe de espetaculares combates em massa com total controle de vôo sobre sua nave, e sobreviva por mérito de sua própria habilidade e estratégia.

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  • Deslumbre-se navegando por visuais belíssimos e exóticos. Observe os mares da terra através de uma cobertura de nuvens ou cruze a fronteira do espaço colonizado.

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  • Desvende os mistérios e participe dos conflitos enfrentados pela humanidade na formação de sua nova sociedade, conversando com os habitantes e realizando diversas missões de assalto e interceptação, à investigação e coleta de recursos.

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  • Progrida no universo sendo um combatente, adquirindo o contêiner de inimigos abatidos, ou extraia matéria-prima de asteróides e torne-se um comerciante de sucesso.
  • Equipe sua nave com uma variedade de armas, entre Canhões de Energia, Canhões de Projétil e Lançadores de Mísseis, e escolha a melhor opção para cada situação.

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  • Proteja rotas comerciais ou seja reconhecido como um dos piratas que as aterroriza.
  • Adquira ordens de produção para fabricar naves e outros itens raros e de altíssima qualidade.
  • Desbrave o universo por conta própria ou una-se a um esquadrão.
  • Encontre componentes raros e valiosos nos inimigos abatidos.
  • Comercialize mercadorias, equipamentos ou naves com outros jogadores.
  • Explore áreas protegidas, ou aventure-se em nodos onde é possível o combate Jogador vs. Jogador

Naves


Escolher a nave ideal será uma das primeiras decisões importantes a se tomar no universo de Taikodom. Você deseja ser um mercenário, a procura de qualquer tipo de trabalho? Um transportador de mercadorias? Um patrulheiro, responsável pela segurança dos nodos? Cada categoria de nave possui suas vantagens e fraquezas em diferentes momentos e adaptam-se de forma única em diferentes situações. Leia abaixo e saiba mais sobre a melhor opção para você.

Caças


Com um poderoso arsenal de canhões juntamente com agilidade e pequeno porte, caças podem danificar até as maiores naves e estruturas. Devido a sua velocidade, são ideais para ataques rápidos e precisos ou missões de escolta e proteção. No entanto, caças não podem suportar muito dano e dependem da habilidade do piloto para manterem-se ativos no combate.


Características Básicas

Poder de fogo: Imagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.pngImagem:botao_desligado.png
Resistência: Imagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.pngImagem:botao_desligado.png
Velocidade e Agilidade: Imagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.png
Contêiner: Imagem:botao_ligado.pngImagem:botao_desligado.pngImagem:botao_desligado.pngImagem:botao_desligado.png


Setores da Nave

Setor de Equipamento Primário: Canhões
Setor de Equipamento Secundário: Lançadores
Setor de Equipamento Terciário: Sistema
Setor de Equipamento Especial: Afterburner



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Bombardeiros


Bombardeiros constituem uma das maiores ameaças no espaço. Embora sejam naves lentas e massivas quando comparadas a um caça, têm o seu interior preenchido com inúmeros mísseis de tipos variados com alto poder destrutivo, capazes de manter os inimigos em manobras evasivas e de destruir rapidamente estações e naves de grande porte caso não sejam impedidos.

Características Básicas

Poder de fogo: Imagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.png
Resistência: Imagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.png
Velocidade e Agilidade: Imagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.pngImagem:botao_desligado.pngImagem:botao_desligado.png
Contêiner: Imagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.pngImagem:botao_desligado.pngImagem:botao_desligado.png

Setores da Nave

Setor de Equipamento Primário: Lançadores
Setor de Equipamento Secundário: Canhões
Setor de Equipamento Terciário: Sistema
Setor de Equipamento Especial: Torretas




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Exploradores


Versáteis, exploradores combinam vantagens de outras categorias de naves para adaptarem-se a diversas situações. Com cascos quase tão bons quanto bombardeiros, agilidade próxima ao de caças e contêiner suficiente para comportar uma grande quantidade de mercadorias, o explorador pode exercer com sucesso diferentes profissões, seja como combatente ou comerciante. Possui a maior Velocidade de Cruzeiro entre todas as categorias de naves, movimentando-se com rapidez entre os nodos e sendo a opção ideal para explorar o espaço sideral.

Características Básicas

Poder de fogo: Imagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.pngImagem:botao_desligado.pngImagem:botao_desligado.png
Resistência: Imagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.pngImagem:botao_desligado.pngImagem:botao_desligado.png
Velocidade e Agilidade: Imagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.pngImagem:botao_desligado.png
Contêiner: Imagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.pngImagem:botao_desligado.png



Setores da Nave

Setor de Equipamento Primário: Sistema
Setor de Equipamento Secundário: Canhões
Setor de Equipamento Terciário: Lançadores





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Cargueiros


Cargueiros são naves de grande porte que transportam uma ampla quantidade de mercadorias em seu contêiner, possibilitando um menor número de viagens entre os nodos para realizar transações comerciais. Como suporte, cargueiros podem estocar misseis e munições de projétil para remuniciar outras naves. Inapropriadas para o combate, muitas vezes precisam de escolta para sobreviverem em suas rotas comerciais.

Características Básicas

Poder de fogo: Imagem:botao_ligado.pngImagem:botao_desligado.pngImagem:botao_desligado.pngImagem:botao_desligado.png
Resistência: Imagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.png
Velocidade e Agilidade: Imagem:botao_ligado.pngImagem:botao_desligado.pngImagem:botao_desligado.pngImagem:botao_desligado.png
Contêiner: Imagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.pngImagem:botao_ligado.png


Setores da Nave

Setor de Equipamento Primário: Sistema
Setor de Equipamento Secundário: Lançadores
Setor de Equipamento Terciário: Canhões
Setor de Equipamento Especial: Torretas





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Canhões de Energia



Ótimos contra o escudo das naves, tem como principal vantagem, sem sombra de dúvidas, sua capacidade de auto-recarga, tendo assim autonomia.

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Magnético


image:magnetic.png Os canhões magnéticos estão entre os mais baratos do Taikodom. O dano causado por este tipo de arma à primeira vista pode parecer pequeno, mas sua alta cadência – a melhor entre todos os tipos de armas –, grande capacidade de carga e bom alcance fazem com que os canhões magnéticos sejam uma verdadeira barganha na hora de escolher como derrubar o escudo dos inimigos. O fato de não precisar comprar munição a torna ainda mais barata e interessante. Ótima opção para iniciantes.


Partícula


image:particle.png O maior dano no escudo e no casco em relação às armas magnéticas compensam a menor cadência, o alcance um pouco mais reduzido e a capacidade de carga mais baixa dos canhões de partícula. E o dano pode ser muito maior, mas tem seu preço.


Nêutron


image:neutron.png Os canhões de nêutron são os mais baratos entre as armas de grande porte – e causadores de grande dano. Sua cadência de um disparo por segundo é compensada pelo alcance, mais que o dobro dos canhões magnético e de partícula. Outro ponto que pesa a favor das armas de nêutron é o dano razoável no casco do alvo.


Plasma


image:plasma.png Para uma arma que dispara um tiro a cada cinco segundos possa valer a pena, ela tem que ser absolutamente destruidora. As armas de plasma são absolutamente destruidoras. O alcance absurdo dos seus disparos e a capacidade obscena de dano – na média o dobro no casco em relação à melhor arma das outras categorias e pelo menos quatro vezes maior no escudo – justificam cada tael investido.


Canhões de Projétil


Apesar da necessidade de recarregá-los, os canhões de projétil são melhores contra os cascos, ou seja, são as armas ideais para enfrentar naves blindadas. Além disso, a diversidade de munições que modificam o dano aumentam a versatilidade estratégica dessas armas.


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Gauss


image:gauss.png As armas gauss são a maneira mais acessível de destruir os cascos das naves inimigas, já que, além dos canhões, as munições são as mais baratas. A altíssima capacidade de carga – a mais alta do Taikodom – e uma boa cadência fazem deste tipo de arma uma boa opção aos pilotos novatos.

Rail


image:railgun.png Com um alcance um pouco melhor e maior capacidade de dano em relação às armas gauss, os canhões rail são o “passo seguinte” na escala das armas para destruir os cascos das naves inimigas. Mas, mesmo mais caras que as gauss, possuem cadência um pouco mais lenta e capacidade de carga menor.

Balística


image:balistica.png Um canhão à moda antiga que atira projéteis enormes que danificam seriamente o casco das naves e abalam seus escudos. O bom alcance das balas compensa sua relativamente lenta cadência.

Scatter


image:scatter.png Embora de curto alcance e cadência baixa, Scatter Guns disparam diversos projéteis simultaneamente em várias direções causando grave dano quando a maior parte dos projéteis colidem com o alvo, sendo ideais contra naves grandes e lentas ou para dar o tiro final em naves rápidas como caças e exploradores.

Protótipos


image:prototype.png O que aconteceria se um canhão magnético tivesse um dano melhor contra casco? Ou se houvessem canhões de partícula com maior alcance e dessem ainda mais dano? Ou ainda se canhões de plasma tivessem uma cadência maior? Será que existem tais armas no Taikodom? Jogue, explore e descubra!

Lançadores


Disparam mísseis ou torpedos teleguiados com alto poder destrutivo, mantendo os inimigos em manobras defensivas.


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Mísseis


image:small_missile.png Existem modelos de lançadores para mísseis pequenos e médios. O altíssimo poder de destruição dos mísseis e sua capacidade de perseguir o alvo são limitados pela baixa cadência - cada lançador atira um míssil a cada cinco segundos, em média - e pelo preço dos mísseis. Mesmo assim, mísseis podem ser decisivos em combates de alto nível.

Torpedeiros


image:torpedo.png Nem o tempo de travamento do alvo de 10 segundos e a cadência de tiro de 20 segundos fazem com que esta arma deixe de ser o sonho de todo o piloto. Caríssimo, da mesma forma que os torpedos, resolve um combate mano-a-mano com apenas um tiro certo. O problema é que a dificuldade em se acertar um tiro de torpedo em uma nave rápida é enorme. Por este motivo, torpedeiros são ideais para alvos grandes.

Minas


image:mine.png Minas permanecem imóveis no espaço enquanto seus detectores mantêm-se atentos a qualquer nave inimiga que passe nas proximidades, acionando sua detonação. Úteis em qualquer situação de combate ou perigo, são especialmente eficazes contra contra adversários desatentos ou para escapar de perseguidores. Ainda existem minas especiais, capazes de cancelar velocidade de cruzeiro e diminuir significativamente a manobrabilidade das naves, deixando o combate ainda mais emocionante.


Foguetes


image:rocket.png Foguetes são disparados por lançadores de cadência alta em rápida sucessão. Apesar do seu poder de fogo ser menor do que mísseis e torpedos, a quantidade de foguetes que são disparados em um período curto de tempo aumentam as chances que eles evitem contra-medidas ou que sejam destruídos por torretas, vencendo as defesas dos inimigos. Quanto maior o lançador, maior sua cadência.




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