segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Manhunt 2 ganha nova versão para Dia das Bruxas

Manhunt 2, um game brutalmente violento que foi praticamente banido dos Estados Unidos, ressurgiu das cinzas em uma forma modificada que começará a ser vendida durante a temporada do Dia das Bruxas, em outubro, afirmou a produtora Take-Two.

A companhia informou que a nova versão do jogo, que tem como tema um insano fugitivo de uma prisão que mata cruelmente seus inimigos, recebeu classificação "Mature" das autoridades de registro de produções culturais norte-americanas, o significa que é indicado para jogadores acima dos 17 anos.

A agência de classificação norte-americana tinha conferido anteriormente a classificação "Adults Only" ("Somente Adultos") para a produção. Apesar das decisões da agência não terem peso legal, Microsoft, Sony e Nintendo não permitem que tais títulos figurem no catálogo de jogos de seus consoles.

A notícia da classificação "Mature" para Manhunt 2 foi a segunda positiva na semana passada para a Take-Two depois do lançamento do aguardado game de tiro em primeira pessoa BioShock. "Manhunt 2 é importante para nós e nós estamos orgulhosos do título ser finalmente classificado como uma experiência de jogo", disse Sam Houser, fundador da Rockstar Games, a equipe de desenvolvimento da Take-Two que criou Manhunt e está por trás dos polêmicos sucessos Grand Theft Auto e Bully.

"Manhunt 2 é uma poderosa história interativa que tem uma experiência de jogo única. Acreditamos que os fãs de horror vão adorar", disse Houser, em comunicado.

Censores na Inglaterra e Irlanda também proibiram a primeira versão do jogo de ser vendida e representantes da Take-Two não informaram se submeteram o título retrabalhado para nova avaliação por esses países.

As restrições a Manhunt 2 dispararam um debate na indústria de videogames sobre a necessidade de uma reavaliação do sistema de classificação de jogos. Vários críticos que jogaram as versões revisadas do game disseram que ele é extremamente similar em violência à popular série de filmes de terror "Jogos Mortais".

O jogo será lançado para PlayStation 2 e PSP, ambos da Sony, e também para o Nintendo Wii.

Nenhum comentário: